×

Os penteados protetores tem a finalidade de, como o próprio nome diz, proteger os fios de agressões externas, por exemplo, o atrito do cabelo com roupas, vento, poeira, sol, umidade, poluição. Além disso é super indicado para o cabelo que tem um crescimento natural mais demorado e/ou tem dificuldade em manter as pontas saudáveis ocasionando o corte não planejado.
 
Algumas vantagens em fazer o penteado protetor são:
Eles guardam as pontas do cabelo, como são o nosso cabelo mais antigo, consequentemente, precisam de mais atenção e cuidado, pois sofrem mais com as agressões externas. Protegendo as pontas você garante uma cabelo saudável por mais tempo.
Mantem, em geral, o cabelo longe do atrito com roupas, bolsas e o que entra em contato constante com o cabelo. Pode não parecer, mas isso causa danos lentos e acumulativos.
Você pode manter o penteado mais tempo, sem a necessidade de desfazer e refazer todos os dias.
 
Há vários tipos de penteados protetores que variam do mais simples, como o coque, até o mais duradouro, como a trança e o twist.
 
A trança e o twist podem variar em inúmeros penteados diferentes, são os mais recomendados para deixar no cabelo por mais tempo. Se optar por um deles lembre-se de tomar cuidado quando fazer o penteado, pois eles devem ser mais frouxos para que a tração dele não prejudique a sua raiz. A maioria das tranças você pode deixar por até oito semanas ou refaze-las semanalmente.
 
Cuidados:
Antes de fazer qualquer penteado protetor que dure mais de uma semana, hidrate o cabelo e deixe secar totalmente. Nunca faça as tranças ou os twits com o cabelo, sujo, embaraçado ou ressecado.
Não lave o cabelo com o penteado, retire ou desfaça completamente para garantir que o cabelo seja bem lavado e, se quiser, após o cabelo secar, faça o penteado novamente.
O penteado protetor deve ser confortável o suficiente para que você possa dormir com ele. Se você sentir que está puxando ou machucando durante a noite, desfaça.
 
Confira abaixo os penteados protetores feitos com tranças e twits
  • Marley Twists
  • Ghana Braids
  • Box Braids
  • Senegalese Twists
  • Yarn Braids
  • Crochet Braids
  • Faux Dreadlocks
Os penteados protetores acima são aqueles mais recomendados para usar por mais tempo.


Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre eles, para dicas e sugestões de posts futuros comente aqui abaixo ou nas redes sociais.

 

7 comentários

Deixe um comentário

Autor

maritavares.mtv@gmail.com

Posts relacionados

5 dicas para o seu cabelo crescer forte e saudável

5 dicas para o cabelo crescer forte e saudável

  Cabelo comprido dá trabalho? Não exatamente! Segundo a cosmetóloga da Bambbu Cosméticos, Angela Vitalino de Farias, “é necessário tomar atitudes e alguns cuidados...

Leia tudo

Shampoo de café

  Hoje vou falar com vocês um pouco mais sobre o Shampoo de café, então se está com dúvidas sobre esse assunto...

Leia tudo

Penteados para cabelo curto

  Olá flores, no post de hoje vou ensinar para vocês dois penteados para cabelo curto, eles ficam lindos em qualquer tipo...

Leia tudo

Produtos que usei e aprovei para o crescimento capilar

  No post de hoje vou compartilhar com vocês alguns produtos que usei para crescimento capilar e que me proporcionaram resultados satisfatórios....

Leia tudo