Pois é pessoas, criei um canal no youtube e postei meu primeiro vídeo e gostaria de compartilhar com vocês alguns dos motivos que me levaram a gravar.
Para quem me acompanha a pouco tempo eu tenho o blog a pouco mais de um ano, então tem bastante conteúdo e informação aqui. Como podem perceber a maioria das dicas que falo são sobre cabelo cacheado, mas a medida que o blog foi se desenvolvendo comecei a abordar assuntos que englobam mais o mundo feminino, mas nunca fugindo do tema inicial.
Acredito que como algumas das leitoras aqui, eu participo de grupos de cacheadas no facebook e procuro passar dicas por lá também. Nos últimos dias eu li diversos relatos de muitas meninas que estão em transição assim como eu. Algumas com pouco tempo e outras com mais, além disso percebi que ambas estão com dificuldade em lidar com o cabelo com as duas texturas, seja com o cuidado, o corte, penteado, texturização e várias assuntos do tipo.
Isso me preocupou bastante porque estou a 1 ano e 6 meses em transição e durante esse tempo adaptei um jeito de lidar, cuidar, texturizar e usar meu cabelo ao meu favor o que não significa que não passei por situações adversas e não tive pensamentos negativos. Analisando isso eu pensei bastante e cheguei a conclusão que “se no começo da minha transição eu tivesse mais instrução e informação eu não teria me preocupado tanto com isso e poderia focar minha atenção a outros aspectos da minha vida“.
Resumindo, mesmo sendo tímida (espero melhorar isso nos próximos vídeos), eu gostaria de passar e conversar mais com vocês sobre tudo que fiz durante esse tempo, tudo que deu e não deu certo, penteados, produtos que recomendo para texturizar e quais texturizações fazer em cada “período” da transição e tirar todas as dúvidas possíveis e ajudá-las a encarar esse assunto de uma maneira mais leve.
Com isso em mente eu tive coragem (porque não foi fácil dar o primeiro passo, confesso =x) e gravei o primeiro vídeo falando um pouco sobre mim e sobre o que falei neste texto. Peço desculpas pela qualidade da imagem e pelo áudio que ficou um pouco baixo, mas pretendo melhorar isso nos próximos videos.
Então se você está em transição ou pretende parar de usar químicas, está com dificuldade em texturizar ou manter a texturização, tem dúvidas sobre o que fazer e quando… Enfim recomendo muito acompanhar meu canal e os próximos videos, tenho muita coisa para passar e muitas experiências para dividir. Espero de coração que eu possa ajudar.
Se gostou dessa ideia e apoia videos assim, me deixe saber aqui abaixo nos comentários. Se inscreva no canal para acompanhar os próximos videos. Agradeço o apoio desde já.
Primeiro vídeo:
Beatriz Moura
dezembro 7, 2015Parabéns, amei a novidade, sucesso com o canal, espero ansiosa por novos vídeos =) beijos
Mari Tavares
dezembro 7, 2015Obrigado linda. O próximo video saí essa semana ainda! Obrigada pelo apoio. Beijos :*
Thaís Barelli
dezembro 7, 2015Me identifiquei muito com esse post (tirando a parte dos cacheados)
Tenho muita vontade de gravar videos pra complementar o conteúdo do meu blog, mas ainda não cosegui fazer isso. Sou tímida também, mas o que mamais me atrapalha é não ter um lugar pra fazer isso.
Boa sorte com o seu canal.
Um beijo linda!
http://www.impulsofeminino.com
Mari Tavares
dezembro 8, 2015Obrigada linda. Tenho certeza que você vai conseguir gravar também. Beijos :*
Raquel !
dezembro 11, 2015Que maravilha!!! amo o you tube!!! Muito sucesso para você!!!
Querida, estou começando meu blog agora. Quando puder dá uma passada lá!
http://www.diariodeumaprincesasemcastelo.blogspot.com
Beijo!
Mari Tavares - Aroma de Cachos
dezembro 11, 2015Muito obrigado flor. Vou ver sim 😀
Anônimo
dezembro 12, 2015Amiga , fiquei muito feliz quando vi seu video não tinha tido tempo ainda de poder olhar Como você sabe nossos bloguinhos dão um pouco de trabalho ! Que Deus continue te abençoando sempre nesta caminha toda sorte do mundo! ♥
Mari Tavares - Aroma de Cachos
dezembro 12, 2015Obrigado linda, sorte do mundo pra gente e muito sucesso também, beijos :*