Em
RECEITAS CASEIRAS:
São as hidratações feitas em casa, com ingredientes da dispensa.
SILICONES:
São ingredientes artificiais acrescentados nos cosméticos para reduzir a estática (vulgo frizz), deixar o cabelo mais macio e ajudar a desembaraçar.
PARAFINAS, ÓLEO MINERAL E PETROLATOS:
São compostos derivados do petróleo incorporados a maioria dos produtos capilares. O problema é que eles saturam os fios, deixando-os mais ressecados impedindo que o tratamento real das hidratações penetre.
ÓLEOS VEGETAIS:
São óleos naturais, derivados de plantas, ervas, sementes… Tratam os fios de verdade. Geralmente adicionado nas receitas caseiras. Exemplos: óleo de girassol, azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de cenoura, óleo de abacate, óleo de coco, óleo de soja e por ai vai.
BORRIFADORES:
Eles ajudam a garantir um bom day after e ajeitar os cachinhos amassados. Se não somente a água você pode adicionar alguma mistura no barrifador.
LEAVE-IN:
Em inglês, “leave in” significa “deixar em”. Criados deixados no cabelo eles geralmente possuem protetor solar e térmico na composição.
MÉTODO LOC:
É uma técnica de finalização, que significa líquido + óleo + creme.
GEL DE LINHAÇA, GEL DE AVEIA, GEL DE GELATINA:
São receitas caseiras, feitas com ingredientes naturais. Para obter os géis costumanos fazer algum processos para extraí-los.
Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário 😀